Nas Unhas

Rosa Crystal, Avon

Oi minha gente linda!

Terça é dia de unha aqui no RC, vocês sabem que pra mim é sagrado, né? E vamos de esmalte lindo, o Rosa Crystal de Avon Crystal, pensa num esmalte lindo do coração!

Unhas 3

O Rosa Crystal faz parte da coleção Crystal de Avon, são aqueles esmaltes mais “chics” da linha Nailwear Pro+, enriquecidos com vitaminas, com tecnologia internacional e que prometem mais duração nas unhas. Os da coleção Crystal são super gliterrinados! Eu diria que são irmãos gêmeos dos Glitter Forte da Hits (Speciallitá), lembram deles?

Por ser um esmalte com bastante glitter e brilhos, a duração é ótima nas unhas, ele “segura” na unha e dura bastante!

Unhas 4

O Rosa Crystal tem aquele tom de rosa quartz lindo, que por acaso está super em alta, e é lindo demais! Super romântico, diferente e mara para qualquer ocasião. Eu adoro! A textura é bem grossa mesmo, bem glitter puro, é tão glitter que nem precisa colocar um esmalte por baixo, sabe?

Além desse tom de rosa clarinho, a coleção Crystal ainda tem mais cinco cores, um vermelho, um preto, um pink, um roxo e um verde, confesso que o único que ainda quero é o preto, esmaltes com muitos brilhos são lindos, mas demais ficam meio “bregas” sabe? Pelo menos eu não sou muito fã, por isso prefiro cores mais discretas, para não ficar tão exagerado demais.

unhas

Os esmaltes da coleção Crystal custam em média R$ 15 reais, e se você gostou muito é bom ficar atenta aos catálogos da Avon, vez ou outra eles aparecem na promoção! Então é só amor, né? Comprar esmalte lindo e ainda na promo… melhor ainda!

O que vocês acharam do Rosa Crystal? Já usaram?

Não deixem de me contar nos comentários, tá?

Um beijão, fiquem com Deus e até mais!!!

Resenha

Máscara de Cílios Lash Love à Prova d’água, Mary Kay

Uhuuull! Oi minha gente!

Hoje vamos de resenha de uma das minhas máscaras de cílios favoritas do momento, a Lash Love à prova d’água de Mary Kay. Essa máscara é mara!

Untitled 2

O que diz a marca?

“Se você já gosta da Máscara para Cílios Lash Love com certeza você vai amar a versão à prova d’água! Proporciona todos os benefícios que você já conhece da Máscara Lash Love em uma fórmula à prova d’água. O produto é resistente ao suor, à umidade, à lacrimejo, chuva e até à piscina. Seus cílios ficarão mais encorpados, levantados e multiplicados, com uma aparência natural. O exclusivo pincel flexível foi desenvolvido para separar os fios e alcançar até os cílios mais difíceis de alcançar. Sua fórmula contém o complexo Panthenol-Pro™ somado à vitamina E, o que ajuda a hidratar, fortalecer e condicionar os cílios, além de protegê-los contra a quebra”

R$ 59,90

Mais informações no site.

SAM_5291

O que eu acho?

Eu só amo essa máscara! Deixa meus cílios mega longos!!! E a melhor parte é que é a prova d’água, mas é de verdade, sabe? Não sai com respingo, não sai com suor, só sai com demaquilante e sai levemente com água morna. O aplicador dela é super bacana, é se silicone, curvado e cheio de fios, tudo para poder alongar ao máximo os cílios, além disso, o que eu achei mais legal desse produto, é que a máscara propriamente é cheia de pelinhos, parecem fibras, que acabam por alongar e encorpar os fios, claro que ela não é uma máscara de volume, mas indiretamente acaba deixando os cílios mais volumosos.

Untitled

Ela é super pretinha e com algumas camadas já faz seu efeito desejado, cumprindo tudo o que promete. Gosto de aplicar a máscara em movimentos de zigue-zangue, assim consigo pegar mais os pelinhos dos cílios menores e garantir um efeito ainda mais alongado. Como ela não dá muito volume, gosto de combinar com a Colossal, ou com o Top Coat de Volume da Kiko, assim consigo o melhor dos dois mundos: volume e alongamento.

Untitled 3

Releva o rosto sem make e foca nos olhos, no olho esquerdo (para vocês) usei algumas camadas e no oposto está sem nada, o olhar chega ganha mais expressão, né? Acho um arraso o efeito de uma boa máscara de cilios, muda o rosto da pessoa rapidinho!

Untitled 4

Mesmo sendo um produto caro, eu recomendo! Além de ter toda a qualidade que um produto Mary Kay possui, ele cumpre o que promete, deixa os cílios iguais aos de boneca, além de não sair com a menor umidade, adoro máscara à prova d’água prova pro dia a dia, fico super despreocupada por que sei que nada vai tira-la do lugar.

O que vocês acharam da Lash Love?

Não deixem de me contar nos comentários, combinado?

Um super beijo, fiquem com Deus e até mais!!

 

Youtube

Dossiê do Batom Marrom

Oi, oi, oi minha gente!

Ufa… pensem num post que me deu trabalho, viu? Mas ficou massa!

Resolvi reunir todos os meus batons marrons e dar dicas deles para vocês, já que são diversas tonalidades de marrom, com vários fundos, além de diversos acabamentos.

capa

Vamos começar com os batons em bala, né? Escolhi seis cores, algumas mais exóticas, outras mais usáveis, sabe? Tem batom marrom pra todos os gostos, e todos os tons de pele, mara, né?

bala

Confere só as cores: Champs- Elysées, Dailus Pop; Marrom Destaque, Eudora; Marrom Cremoso, Max Love; Whirl, MAC; 26 Fosco, Queen Makeup; Pão de Mel, Yes Cosmetics (Esqueci de colocar na foto! Sorry).

Os batons marrom com fundo mais quente, como o Whirl, Marrom Destaque e 26, são mais fáceis de combinar com todos os tons de pele, além de serem mais versáteis com todos os tipos de maquiagem e todas as ocasiões, então vocês já sabem que são os marrons curingas, né?

bala 2

Como não poderia faltar, abaixo estão todos eles nos lábios, e eu não esqueci do Pão de Mel, viu?

_2266518

O Champs Elysées é aquele marrom cremoso, massa para usar durante o dia a dia. Por ser cremosinho dá para dosar a quantidade, sabe? Então dá para usar até no trabalho, quando você quer ousar na cor e aqui no blog já tem resenha dele, viu?

_2266522

O Pão de Mel, é um marrom poderoso! Com aquele fundo mais frio, ousado e diferente, é mate e aqui no blog já tem resenha dele, viu? Por ter esse fundo mais frio, ele dá uma clareada na pele, fiquem ligadas como o tom do batom muda conforme a tonalidade e o fundo da cor da pele.

_2266502

O Whirl, é um batom incrível! Também com aquele fundo mais quente/rosado, combina com todos os tons de pele, tem aquela textura mate mega confortável que todo mundo adora. É um dos meus batons favoritos da vida!

eudora

O Marrom Destaque é um dos meus marrom poderosos! Tem um fundo avermelhado, super opaco e até é meio difícil de aplicar, sabe? Aqui no blog tem resenha dele e de outros batons da coleção.

max love

O Café Cremoso da Max Love é um batom baratinho mas que tem seu efeito, é cremoso, bem escuro e impactante. Mesmo sendo bem cremoso ele não escorre e não dá aquele trabalho, sabe? A única coisa ruim de batons cremosos é que saem logo e os cabelos grudam, sabe? Mas a tonalidade fica incrível para meninas negras, então vale a pena apostar.

queen

O 26 da Queen Makeup, é um ótimo substituto pro Whirl, ele também é marrom mais quente, mas ainda é mais escuro, e mais opaco! Além de ser baratinho! Tô apaixonada por esse batom, qualidade máxima!

natura

Além dos batons tradicionais, eu trouxe um diferente, escolhi esse batom balm de Natura Aquarela, a cor é linda, aquele marrom mais pegado pro cor de boca, pro neutro, pro dia a dia, sabe? Adoro justamente pela praticidade, mara pro dia a dia.

natura 1

_2266498

Nos lábios ele fica um marrom telha, meio translúcido e diferente. Além da cor bonita e da praticidade de aplicar, ele possui um alto poder de hidratação, gosto super!

Agora vamos para os batons líquidos, os queridinhos, né?

liquido

Os batons líquidos também estão em tonalidades variadas, né? Olha só as amostras abaixo:

liquido 1

Começando pelo mais neutro de todos e pelo meu favorito da vida, o Marronli!

marronli

Acho que todo mundo deveria ter esse batom, sério… além de ter uma cor linda a qualidade é absurda de boa! Assim como o Whirl e o 26 da Queen tem aquele toque rosado/quente que eu adoro e que combina com todo mundo. Super recomendo ele se você ainda não tem.

_2266527

O Funk, adoro! é aquele marrom forte, marcante e diferente. Eu adoro esse batom, e adorei a qualidade dos batons líquidos da Dote, pelo menos esse não me decepcionou, ele é bem fluido, então precisa de um pouquinho mais de cuidado na aplicação, assim ele fica mais uniforme nos lábios e lisinho. Amo! E amo ainda mais o fundo quente dele.

cacau

O Cacau é o marrom mais diferente que tenho aqui, possui um tom mais oliva, meio esverdeado, sabe? Pensei que ele ficaria mais “quente” na minha pele, sabe? Vocês já perceberam que tenho fixação por batons quetinhos, né? Acho que combina comigo, sabe? Mas no fim gostei desse batom, e a qualidade dos batons da Ricosti é incrível!

jetes

E por último, mas não menos importante temos o Jetés, aquele marrom escuro, meio vinho, super diferente. Amo a cor desse batom, só não sou muito fã da textura por ser muito grosso, sabe? Mas é uma cor que vale a pena ter uma chance, justamente por ser diferente, é pra quem gosta de ousar!

Ahh… depois disso vem conferir o vídeo que tá ótimo, além de falar mais sobre cada batom estou dando algumas “diquinhas”.

 

Não deixa de me dizer se você gostou dessa proposta de vídeo e se você quer ver outras cores, hein? O batom marrom é uma super tendência do inverno então vale a pena escolher o que mais combina com você e se jogar nessa cor tão linda e cheia de personalidade.

Espero demais que vocês tenham gostado, viu?

Um beijão, fiquem com Deus e até mais!!!

Youtube

Meus Cuidados com a Pele #TourFeminino

Oi amores!

Vocês já sabem que sempre uma vez por mês temos vídeo do Tour Feminino, escolhemos o tema de Cuidados com a Pele, quem não gosta de ter a pele linda, né? Fiquem ligadas pois vamos contar todos os nossos segredinhos.

1

Eu sempre digo para as pessoas que me procuram querendo dicas de maquiagem e volta e meia estou falando aqui pra vocês… não existe maquiagem bonita em uma pele mal cuidada, tu pode ter uma base de mil reais, mas se não cuidar da pele essa base mega cara não irá ficar bonita, entende?

E pra cuidar da pele não precisa de muita coisa, o básico já é válido e ajuda muito, além de “disciplinar” quem não tem esse hábito, para mim foi assim, nunca fui muito ligada nisso, mas comecei a perceber que se quisesse uma maquiagem bonita, com uma pele bem feita, precisa realizar bem essa etapa de cuidados, então vamos às dicas… .

Pra começar é importante que você higienize bem o rosto, lave duas vezes ao dia com um sabonete que seja adequado pro seu tipo de pele, como minha pele é mista (oleosa na zona T e normal no restante), opto por sabonetes desse tipo, e aí é qualquer sabonete, desde que seja para lavar a pele facial. Já vi muita gente lavando o rosto com sabonete de lavar corpo, eu sei que na falta de um sabonete especifico pro rosto, é melhor lavar assim do que ficar sem nada, mas o sabonete de lavagem corporal ele acaba ressecando a pele do rosto com o tempo, fazendo quem tem pele oleosa produzir mais glândula sebácea para compensar esse ressecamento e ficando ainda mais oleosa, sabe? Então é importante prestar atenção nisso, tá?

Para complementar a limpeza eu sempre uso um tônico que seja adstringente e refrescante e sempre estou usando uma agua termal, além de “acalmar” a pele, ela refresca, repõe minerais que perdemos ao longo do dia e deixa a cútis mais hidratada, a água termal é um dos meus segredinhos de beleza e já tem post sobre isso aqui no blog, viu?

_2286612

No momento estou usando esse Tônico de Mary Kay para peles oleosas, da linha Botanical Effects e de água termal estou usando a Água Dermatológica de Profuse, que é uma água termal, super refrescante e gostosinha.

Depois da limpeza, precisamos hidratar essa pele, né? Mesmo peles que já são oleosas necessitam de hidratação, para repor nutrientes naturais, sabia? Retirar excessivamente a oleosidade da pele ocasiona efeito rebot: a pele produz mais oleosidade pra compensar essa perda e aí vocês já sabem, né? Pele mais oleosa, mais propensa a acnes! E para hidratar a cútis, dou preferencia a hidratantes específicos para pele oleosa, pois eles irão hidratar na medida, sem deixar excesso de óleo na pele.

_2286608

Estou usando essa linha Renovação e Energia de Natura Chronos, mas o hidratante diurno é super oleoso, então substitui ele pelo Hidratante Anti Idade de Mary Kay, ele é especifico para peles oleosas e hidrata sem “pesar”, sabe? Eu adoro o resultado, sinto minha pele hidratada sem ficar oleosa. E o último da foto, o Hidratante Facial Purificante da linha Argiloterapia de Boticário, uso após a depilação, ele é mais “denso” e gosto de usar após a depilação para evitar descamação da pele e reduzir vermelhidões. A região dos olhos também precisa de hidratação, estou usando um produto novo, em virtude disso não trouxe para mostrar a vocês, pois ainda estou inserindo na minha rotina de cuidados.

E para dar aquela complementada nos cuidados, uma vez por semana faço aquela máscara preta para remover cravos, a Black Head Pil’Aten e uso um adstringente mais potente no mesmo dia, geralmente aos sábados gosto de fazer aquela limpeza de pele: depilo, tiro cravo, faço máscara, tudo o que tem direito, sabe? Adoro por que dou aquela relaxada e a pele agradece!

_2286610

Essa máscara preta eu sempre compro no Aliexpress, honestamente não sei a procedência, se é fake, se não… mas até hoje nunca tive nada na pele e sigo usando, além de dar uma tiradinha nos cravos, ela ainda dá uma leve depilada no rosto… sinto a pele super fresquinha e gosto super do resultado.

Não mostrei em fotos para vocês, mas na hora de tirar a make, removo primeiro com auxilio de lenços umedecidos, aquele de bebê mesmo, sabe? Adoro pois além de serem dermatologicamente testados, ele não agridem a pele (aí outro segredinho massa), e para finalizar a limpeza uso a Água Micelar de L’Oréal, gosto demais do resultado e já tem resenha dela aqui no blog, tá? Finalizo com a lavagem da pele e se ainda alguma maquiagem insistir em fica no rosto uso um demaquilante bifásico, mas só onde ainda tem a maquiagem, por que esse tipo de demaquilante é super oleoso!

Ufa… haja conversa né minha gente? Quando é pra falar de cuidados de pele eu me empolgo!

Agora não deixa de conferir ao vídeo, onde eu conto mais sobre cada produto citado e dou mais algumas dicas:

 

Agora vocês não podem deixar de conferir os vídeos das meninas do Tour Feminino, todas deram dicas de cuidados com a pele mara!

Confere os canais das amigas: Katiah, Elaine Lis , Bruna, Laís e Mari é só clicar no nome das meninas que vocês serão redirecionadas pros canais delas para conferir aos vídeos das amigas, viu?

Espero muito que vocês tenham gostado do vídeo e do tema, tá? E se alguém tiver uma ideia de tema bacana não deixa de sugerir, tá? Tenho certeza que iremos gostar.

Um beijão, fiquem com Deus e até mais!

Resenha

Tinted Moisturizer, ELF

Oi gente linda!

Adoro produtos de pele, e sempre sou curiosa para testar coisas novas, vocês sabem. Já tem alguns meses que estou testando esse hidratante com cor da ELF, recebi faz um tempinho da LSA Jobs e hoje vou contar para vocês o que estou achando dele.

SAM_5690

Esse hidratante com cor, é aquele produtinho bacana para usar durante o dia a dia, sabe? Produtos práticos são ótimos para pessoas com aquela rotina corrida, e esse é um daqueles… . Ele possui FPS 20 para proteção solar, e além disso é enriquecido com Aloe, Vitaminas e Pepino, todos agentes benéficos para a saúde da pele, além disso ele promete se adaptar à tonalidade da pele, o meu é na cor Beige.

SAM_5691

Apesar das funcionalidades que o produto oferece, ele não possui cobertura, nem média e o acabamento é meio “oleoso”, acredito que seja possível construir camadas, mas por ser um produto oleoso e o ambiente aqui ser bem quente e úmido, não acho que seja interessante, por que ele dá aquela leve escorrida junto com o suor. Eu recomendaria ele para ambientes mais secos e frios, para que tenha uma maior duração.

SAM_5692

A textura dele é super fluida, dei mancada e não tirei foto da textura dele para vocês verem, mas vocês podem ver como ele fica na pele, confere só:

_2286614

_2286616

Passei uma camada com o pincel de topo reto e vocês podem ver que não mudou praticamente nada, né? As olheiras continuam, as manchinhas também, então não é aquele produto ultra poder de cobertura, é bem pro dia a dia mesmo e se você não tem nada na pele, nem mancha e nem marquinha.

A não ser que você não ligue pra isso, sabe? Mas aí é gosto de cada uma, né?

Então o que vocês acharam do hidratante com cor da ELF?

Me contem nos comentários, tá?

Amanhã temos vídeo no canal, hein?

Um beijão, fiquem com Deus e até mais!

© 2013 - 2015 Retrô Chic - Todos os direitos reservados.