Resenha

Pó Bronzeador Matte, Belle Angel

E voltamos com nossa programação normal, né?

E com resenha do Pó Bronzeador Matte da Belle Angel, que é lindo, baratinho e faz toda a diferença na maquiagem, já, já conto o motivo desse produto ter ganhado meu coração.

Vocês encontram esse produto a venda minha parceira @martaemariamakebela, por uma média de preço de R$11,00 volta e meia ela faz promoção então é bom ficar ligada no IG da loja. O meu é na cor 03, que dizem na internet que é a cor mais parecida com o Bronzer Hoola da Benefit. Como não tenho o Hoola pra comparar então vou ficar devendo pra vocês, viu?

Quem conhece meu estilo de maquiagem, sabe que eu prefiro pós para contorno do rosto mais acinzentados, esse está na medida certinha, nem tão acinzentado, nem tão quente. Fora que só é baratinho no preço, por que possui uma qualidade de produto caro: o pó é super fininho, esfuma muito bem, não mancha a pele, é pigmentado na medida e aguenta a construção de camadas. Tudo o que a gente gosta, né? A embalagem não é lá das melhores, mas com essa qualidade toda, nem me preocupo.

Além dessa potencia na pele, ele é ótimo para a maquiagem dos olhos, justamente por ter esse tom de marrom perfeitinho, nem quente, nem frio, ótimo para fazer aquele côncavo ou aquele esfumado marrom em todo o olho. Gosto muito também para essa finalidade, por que me salva nos momentos que preciso de uma maquiagem rápida e bonita. Vou mostrar a vocês como ele fica no rosto em duas maquiagens com proposta diferente, lembrando que os tutoriais delas estão lá no IG, viu? Se você ainda não me segue é @retrochicblog.

E claro… se você curtir aquele contorno bem marcado e evidente, é só carregar mais a mão no pincel e construir mais camadas, vale salientar que é um produto que não esfarela tanto. Eu prefiro um contorno mais natural, por isso esfumo bastante.

E vocês? Já usaram o Pó Bronzeador Matte da Belle Angel? Essa marca só lança coisa linda, né?

Além desse produto, lá na Martinha tem vários itens da marca, então vale a pena dar uma passadinha lá ou correr no IG da loja @martaemariamakebela.

Beijão!

Resenha

Pigmentos, Mahav

Olá meu povo!

Quase que eu não subia esse post hoje, tô daquele jeito sem tempo e não gosto de fazer nada de qualquer coisa pra vocês, mas como eu preciso falar logo desses pigmentos da Mahav antes que eles sumam do mercado, corri logo, né?

O site da Mahav está meio fraquinho no que diz respeito às informações dos produtos, viu? São 8 cores, sendo que 7 são realmente pigmentos e 1 é mais um glitter, tipo aqueles “reflects” da MAC, sabe?

Aqui em Salvador vocês encontram a venda os produtos da Mahav lá na minha parceira @martaemariamakebela, viu? O pigmento custa R$ 16,00 lá.

Como não tenho todas as cores (alô, Mahav!) então peguei emprestada essa foto da @suelenmakeup pra vocês verem as cores. Aqui comigo tenho a Rosê e a Ouro 24k, e é sobre elas que vou falar hoje.

Mas antes de falar um pouquinho de cada um, já quero fazer uma “reclamação”: Oh Mahav… seu pigmento é maravilhoso, mas essa embalagem é PÉSSIMA! Sério… onde vocês estavam com a cabeça de colocar um pigmento, em pó e cheio de brilho em uma embalagem de batom liquido/gloss? Tá certo que o aplicador, que é igual ao de um batom líquido/gloss a principio pode ajudar, mas no fim só atrapalha, fora que pra abrir você já faz uma sujeirada em tudo! Acho que é o único ponto negativo que tenho a reclamar do produto.

Vou começar falando do Rosê que tem bem essa textura de pigmento, é lindo, super versátil, tem esse tom de rosinha “menina moça”, com um brilho dourado que deixa tudo mais emocionante. Além de usa-lo nos olhos, já adianto que como iluminador facial ele fica um escândalo! E substitui aquele iluminador rosinha que a Mahav fez a gentileza de só lançar na Beauty Fair, lembram?

Usei ele nessa maquiagem aqui que já tem tutorial lá no Instagram (@retrochicblog), me segue lá que estou sempre com tutoriais de maquiagem rapidinhos.

O próximo que tenho aqui comigo é o Ouro 24k, que parece mais um glitter dourado fininho. Rapaz… pensem num brilho estouro de tão lindo!

O Dourado 24k tem muito mais partículas de glitter, partículas maiores mas que não chegam a ser exageradas demais. Nos olhos o brilho fica incrivelmente diferente e aguardem que tem maquiagem baphônica com essa lindeza chegando por aí!

Olha os dois lado a lado para vocês entenderem a diferença de textura que estou falando:

Essa diferença de textura diz muito sobre o acabamento, o que acaba mudando o poder de reflexo do produto, sabe? Confesso que se dependesse de mim todos teriam essa textura do Ouro 24k, ficariam lindos, né? Mas mesmo mais fininhos não deixam de ser lindos.

Quem gosta de um brilho levanta a mão e não esquece de deixar um comentário, hein?

Beijão!

Resenha

Hidratante Iluminador Let It Glow, Beauty Box

Olá, olá, olá!
Confesse pra vocês que não sou uma amante de hidratantes corporais, mas desde que conheci os da Beauty Box essa minha opinião mudou. Especialmente o Let It Glow, que é um hidratante iluminador lindo, gostoso de passar e mega cheirosinho.

Quem não gosta de ter a pele macia e iluminada? Com uma fragrância inspirada em frutas tropicais fresquinhas, nossa Loção Hidratante Let It Glow realça sua beleza dando uma sutil e natural luminosidade para a sua pele. É ou não é irresistível?”

Mais informações no site da Beauty Box, e o preço do produto é R$ 49,00.

Já começo falando do cheirinho desse produto que é uma delicia! Tem um cheirinho de frutas cítricas, suave e confortável, além de refrescante. Eu amo esse cheirinho, confesso que gosto mais do cheiro dele do que do Hidratante de Bombom de Baunilha, que já resenhei aqui pra vocês. Além do cheirinho gostoso ele possui um tom iluminado discreto, mas ao mesmo tempo que faz toda a diferença. Os brilhinhos são meio douradinhos, e na pele ficam lindos.

Apliquei ele na pele sem esfumar, e mesmo sendo iluminador não é nada Globeleza, tá vendo? Como é um hidratante relativamente leve, com uma textura leve, que não gruda, eu uso tranquilamente como um hidratante comum, sem pensar nessa proposta iluminadora. Não é um hidratante grosso e nem escorre ao longo do dia, gostei demais por isso.

O hidratante esfumadinho some na pele e os brilhinhos ficam lá, lindos. Em fotos esse iluminado fica lindo, delicado e acredito que vale a pena investir, viu? Acho que por R$49 é um produto que vale a pena. A linha Let It Glow possui outros produtos todos com essa proposta iluminadora que super combina com qualquer estação do ano.

Agora me contem se vocês já testaram esse ou outros produtos da linha Let It Glow de Beauty Box, e não esquece de falar o que você achou do Hidratante Iluminador, hein?

Beijão!

Youtube

Desafio de Make: Pele Completa com R$ 50!

Olá minha gente!

Eita desafio esse hein? Uma super pele completa usando apenas R$ 50! Pra me ajudar nisso eu convidei a querida Rosana, do Blog e Canal No Espaço da Rô que também gravou pro canal, vale a pena passar lá pra conferir as dicas da Rô, viu? Agora vem aqui comigo pra conferir de pertinho minhas dicas!

Meninas… pensem num verdadeiro DESAFIO, viu? Mesmo só usando maquiagens baratinhas para compor uma pele perfeita, confesso que deu trabalho, viu? E como a Rô mora em SP e é abençoada com a 25 de março, e eu não, eu fiz da seguinte forma: comparei os preços da Mauro Bijoux, que é uma grande loja que vende maquiagem lá na 25 com os preços da Marta & Maria Make Bela, que é uma loja parceira, acessível e com todos os mesmos produtos a pronta entrega aqui em Salvador. Como passamos por um período de Black Friday, os preços podem variar um pouco, mas usei no vídeo os preços normais, sem promoções em ambas as lojas, tá?

  • Primer Facial da Ruby Rose.
  • Base Matte da Ruby Rose.
  • Corretivo Liquido da Jasmyne.
  • Pó Facial da Ruby Rose.
  • Pó Bronzeador Matte da Belle Angel.
  • Pó Iluminador da Mahav.

A diferença entre os preços finais das duas lojas foi em pouca e além de dar dicas pra vocês do que comprar, esse post/vídeo também serve pra mostrar que temos coisas baratinhas em todos os lugares, basta procurar sem se desesperar, viu? E confesso que dei uma passada de média de R$ 11 nos R$ 50, ficando com a pele com um total de R$ 61, em média. Mas você precisa conferir ao vídeo, em seguida para tomar nota de todas as dicas, hein?

 

Não deixa de ir no canal da Rô conferir ao vídeo dela, hein? Além de falar dos produtos ela ainda preparou a pele com eles, então tá bem completo!

Espero que vocês tenham gostado do desafio, da ideia, da iniciativa e aguardem mais vídeos nesse seguimento, viu? Ah… e às amigas blogueiras… aguardem por que também serão desafiadas!

Beijão!

Maquiagem

Cut Crease Roxo SÓ usando Ruby Rose!

Chegou sexta feira e eu já tava com saudade de trazer tutorial baphônico pra vocês! E chegou dezembro chegou uma série de maquiagens especiais para as festas de fim de ano. Claro que a gente já começa arrasando com um cut crease roxo cheio de glitter, né? E além de tiro, toda a maquiagem, eu disse TODA foi usando produtinhos da Ruby Rose.

Para você ver que a gente pode fazer uma maquiagem DEUSA gastando pouco!

Todos os produtos da Ruby Rose que eu usei para fazer essa maquiagem são lá da @martaemariamakebela, então já corre no seu IG e começa a seguir logo a loja pra ficar por dentro das novidades que tem muita coisa linda e com ótimos preços.

Para preparar essa pele mega iluminada e com essa cobertura incrível eu usei:

  • Primer facial, Ruby Rose;
  • Base Matte L3, Ruby Rose;
  • Paleta de 12 corretivos, Ruby Rose;
  • Pó compacto PC04, Ruby Rose;
  • Blush Marmorizado 04, Ruby Rose;
  • Paleta de 4 Iluminadores Light, Ruby Rose.

Na preparação de pele também usei os pinceis da Ruby Rose e já adianto que são ótimos! Se vocês quiserem vídeo sobre eles me avisem, combinado?

Confesso que os olhos me deram mais trabalho por que meu olho esquerdo deu pra lacrimejar no cantinho e sempre estava borrando a maquiagem, vocês desconsiderem, tá? Detesto acabamento mal feito, mas nesse caso não teve jeito, acho que entrou algum glitter no olho, aí já viu, né?

Para os olhos eu usei:

  • Paleta de 12 corretivos, Ruby Rose;
  • Pó Compacto PC04, Ruby Rose (Uso corretivo e pó para preparar a pálpebra);
  • Paleta de Sombras Smokey, Ruby Rose;
  • Duo Lápis para Olhos cor 17, Ruby Rose;
  • Fixador de Glitter, Koloss*;
  • Glitter Roxo, Colormake*;
  • Máscara de Cílios Curl & Volume, Ruby Rose;
  • Paleta de 4 Iluminadores Light, Ruby Rose.

Os cílios que usei são da Kiss NY, bem volumosos e cheios (ainda quero fazer um guia do cílio postiço, o que vocês acham?), e o batom (essa fofura!), foi o batom 010 da nova linha de batons líquidos matte da Ruby Rose. Já adianto que é bem pigmento, super sequinho e tem um cheirinho delicia. Em breve sai resenha, viu?

Outra coisa que quero trazer também é um guia sobre sobrancelhas: como preencher, quais melhores produtos, como eu faço, enfim. Agora sem mais delongas fica com o tutorial:

 

Espero que vocês tenham gostado do tutorial de hoje, e se você tiver alguma sugestão de maquiagem que quer ver por aqui me avisa, hein? Vou adorar reproduzir.

Beijão!

© 2013 - 2015 Retrô Chic - Todos os direitos reservados.