Youtube

Dossiê do Batom Marrom

Oi, oi, oi minha gente!

Ufa… pensem num post que me deu trabalho, viu? Mas ficou massa!

Resolvi reunir todos os meus batons marrons e dar dicas deles para vocês, já que são diversas tonalidades de marrom, com vários fundos, além de diversos acabamentos.

capa

Vamos começar com os batons em bala, né? Escolhi seis cores, algumas mais exóticas, outras mais usáveis, sabe? Tem batom marrom pra todos os gostos, e todos os tons de pele, mara, né?

bala

Confere só as cores: Champs- Elysées, Dailus Pop; Marrom Destaque, Eudora; Marrom Cremoso, Max Love; Whirl, MAC; 26 Fosco, Queen Makeup; Pão de Mel, Yes Cosmetics (Esqueci de colocar na foto! Sorry).

Os batons marrom com fundo mais quente, como o Whirl, Marrom Destaque e 26, são mais fáceis de combinar com todos os tons de pele, além de serem mais versáteis com todos os tipos de maquiagem e todas as ocasiões, então vocês já sabem que são os marrons curingas, né?

bala 2

Como não poderia faltar, abaixo estão todos eles nos lábios, e eu não esqueci do Pão de Mel, viu?

_2266518

O Champs Elysées é aquele marrom cremoso, massa para usar durante o dia a dia. Por ser cremosinho dá para dosar a quantidade, sabe? Então dá para usar até no trabalho, quando você quer ousar na cor e aqui no blog já tem resenha dele, viu?

_2266522

O Pão de Mel, é um marrom poderoso! Com aquele fundo mais frio, ousado e diferente, é mate e aqui no blog já tem resenha dele, viu? Por ter esse fundo mais frio, ele dá uma clareada na pele, fiquem ligadas como o tom do batom muda conforme a tonalidade e o fundo da cor da pele.

_2266502

O Whirl, é um batom incrível! Também com aquele fundo mais quente/rosado, combina com todos os tons de pele, tem aquela textura mate mega confortável que todo mundo adora. É um dos meus batons favoritos da vida!

eudora

O Marrom Destaque é um dos meus marrom poderosos! Tem um fundo avermelhado, super opaco e até é meio difícil de aplicar, sabe? Aqui no blog tem resenha dele e de outros batons da coleção.

max love

O Café Cremoso da Max Love é um batom baratinho mas que tem seu efeito, é cremoso, bem escuro e impactante. Mesmo sendo bem cremoso ele não escorre e não dá aquele trabalho, sabe? A única coisa ruim de batons cremosos é que saem logo e os cabelos grudam, sabe? Mas a tonalidade fica incrível para meninas negras, então vale a pena apostar.

queen

O 26 da Queen Makeup, é um ótimo substituto pro Whirl, ele também é marrom mais quente, mas ainda é mais escuro, e mais opaco! Além de ser baratinho! Tô apaixonada por esse batom, qualidade máxima!

natura

Além dos batons tradicionais, eu trouxe um diferente, escolhi esse batom balm de Natura Aquarela, a cor é linda, aquele marrom mais pegado pro cor de boca, pro neutro, pro dia a dia, sabe? Adoro justamente pela praticidade, mara pro dia a dia.

natura 1

_2266498

Nos lábios ele fica um marrom telha, meio translúcido e diferente. Além da cor bonita e da praticidade de aplicar, ele possui um alto poder de hidratação, gosto super!

Agora vamos para os batons líquidos, os queridinhos, né?

liquido

Os batons líquidos também estão em tonalidades variadas, né? Olha só as amostras abaixo:

liquido 1

Começando pelo mais neutro de todos e pelo meu favorito da vida, o Marronli!

marronli

Acho que todo mundo deveria ter esse batom, sério… além de ter uma cor linda a qualidade é absurda de boa! Assim como o Whirl e o 26 da Queen tem aquele toque rosado/quente que eu adoro e que combina com todo mundo. Super recomendo ele se você ainda não tem.

_2266527

O Funk, adoro! é aquele marrom forte, marcante e diferente. Eu adoro esse batom, e adorei a qualidade dos batons líquidos da Dote, pelo menos esse não me decepcionou, ele é bem fluido, então precisa de um pouquinho mais de cuidado na aplicação, assim ele fica mais uniforme nos lábios e lisinho. Amo! E amo ainda mais o fundo quente dele.

cacau

O Cacau é o marrom mais diferente que tenho aqui, possui um tom mais oliva, meio esverdeado, sabe? Pensei que ele ficaria mais “quente” na minha pele, sabe? Vocês já perceberam que tenho fixação por batons quetinhos, né? Acho que combina comigo, sabe? Mas no fim gostei desse batom, e a qualidade dos batons da Ricosti é incrível!

jetes

E por último, mas não menos importante temos o Jetés, aquele marrom escuro, meio vinho, super diferente. Amo a cor desse batom, só não sou muito fã da textura por ser muito grosso, sabe? Mas é uma cor que vale a pena ter uma chance, justamente por ser diferente, é pra quem gosta de ousar!

Ahh… depois disso vem conferir o vídeo que tá ótimo, além de falar mais sobre cada batom estou dando algumas “diquinhas”.

 

Não deixa de me dizer se você gostou dessa proposta de vídeo e se você quer ver outras cores, hein? O batom marrom é uma super tendência do inverno então vale a pena escolher o que mais combina com você e se jogar nessa cor tão linda e cheia de personalidade.

Espero demais que vocês tenham gostado, viu?

Um beijão, fiquem com Deus e até mais!!!

928279593930877

Deixe o seu comentário!

© 2013 - 2015 Retrô Chic - Todos os direitos reservados.