Youtube

Socorro da Rê: Sombras Marrom e Esfumado

Olá pessoas lindas!

Mais uma rodada do Socorro da Rê, dessa vez trouxe dicas de sombras marrom e esfumado, aquelas dicas que todo mundo gosta: qual melhor marrom para transição, marrom curinga, qual pincel mais legal para fazer aquele esfumadão poderoso e muito mais! Vem comigo agora!!

_3126700

Sombra marrom é a coisa mais essencial para um kit de maquiagem, pensando nisso eu resolvi trazer nove tonalidades de marrom diferentes, todas opacas, pigmentadas e fáceis de encontrar no mercado. Além de mostrar e falar para vocês dos diferentes tipos de marrom e seus efeitos eu também dei algumas dicas de pinceis de esfumar, mas já tenho um vídeo só sobre pinceis aqui, tá?

Então vamos começar com os marrons, tá?

_4096896

  • Sombra Pão de Mel, Yes Cosmetics. Marrom puro, lindo, mate, meio avermelhado, mas na medida, sabe? Esfumadão sozinho na pálpebra fica incrível e para complementar uma make com um tom metalizado também.
  • Sombra Nebulosa, Yes Cosmetics. Marrom meio roxão, meio preto, lindo, diferente e ótimo para substituir o pretão na maquiagem quando a gente quer fazer uma gracinha, sabe?
  • Sombra 208, Koloss. Marrom super neutro, lindo e hiper pigmentado. Amo essa sombra, é o meu marrom favorito! É uma sombra super curinga para você ter no seu kit de make, além de ser tudo isso que eu disse anteriormente ela é ótima de trabalhar no olho.

marrom-2

Infelizmente a cor das fotos não ficou fiel, mas esses marrons já são velhos conhecidos de vocês.

  • Nunete, QDB?. Aquele marrom neutrinho, com um tom rosadinho que eu amo! Fica lindo em qualquer maquiagem, também é outra cor curinga, sabe? Além disso as sombras da QDB? são muito pigmentadas e macias.
  • Camurça, Marcelo Beauty. Amo essa sombra, é a minha sombra multi uso, além de ser incrível como sombra, aquele marrom mara de transição, também é perfeito como contorno, sabe? Adoro usa-la para angular o rosto, justamente pelo tom de marrom acinzentado que ela tem.
  • Cinnabar, Mary Kay. Outro tom de marrom quente, mais avermelhado e perfeito para deixar os olhos com aquele olhar descansado e desinchado, eu adoro! Além de ser muito pigmentada e do tipo mineral.

marrom-3

E por último, no time das sombras “fora do padrão”, eu trouxe três tonalidades de marrom meio inusitadas.

  • Expresso, Mary Kay. Marrom meio diferentão, super acinzentado e mega opaco. Adoro ela para preencher as sobrancelhas, fica maravilhoso!
  • Toffe Candy Opaco, Contém 1G. Marrom mais laranja que marrom que fica deuso para aquecer o côncavo e dar aquela diferença na maquiagem, sabe? É a cereja do bolo no que diz respeito àquele olhão preto esfumado.
  • Cravo Opaco, Contém 1G. Marrom quentinho na medida, mas sem ser vermelho, ou laranja. Gosto demais dela e as sombras da Contém são maravilhosas, pigmentadas, fáceis de esfumar e super macias.

No vídeo abaixo eu dou mais dicas sobre as sombras marrons e também sobre os melhores pinceis para você fazer aquele esfumado marrom poderoso! Confere aqui:

 

Ah… agora não esquece de me dizer o que você achou do post e do vídeo através dos comentários abaixo, ok?

Espero que vocês tenham gostado e que possam aproveitar as dicas.

Um super beijo, fiquem com Deus e até mais!

928279593930877

Deixe o seu comentário!

© 2013 - 2015 Retrô Chic - Todos os direitos reservados.