Resenha

Kit de Corretivos, Maxlove

Olá gente!
Bom, hoje vou falar do kit de corretivos de Maxlove. Já adianto que é super gêmea da pro palette da MAC, mas será que a qualidade é a mesma?

“Com textura suave e fina, o Kit Corretivo Max Love disfarça pequenas imperfeições da pele, como olheiras,
manchas e espinhas. Proporciona uma perfeita e duradoura cobertura.”

Disponível nas cores: claro, médio e escuro e mais informações no site da marca. O preço em média é de 25-30 reais.

Quem “conhece” um pouquinho de maquiagem já notou algo familiar nesse kit de corretivos da Maxlove, né? Pois é… ele é tipo que irmão gêmeo da palette pro conceal da MAC (como eu já havia dito lá encima). Falando da Maxlove em si, achei super bacana a iniciativa de lançar pequenas paletas de corretivos, assim a gente tem 4 cores de pele e 2 cores camufladoras que são mais fáceis de adaptar de acordo com o tom de pele. Fora que a gama de cores da paleta permite misturas bem bacanas, a minha é a clara, e eu posso muito bem fazer um tom iluminador mais amarelado, ou mais salmon, a depender da minha necessidade. A textura dos corretivos, ao contrario dos corretivos da paleta pro conceal da MAC não é tão densa, são corretivos mais “finos”, mas que cobrem bem. Acredito que sendo bem trabalhados possam fazer milagres na maquiagem.

Não são corretivos que ficam sequinhos na pele. Eles possuem uma luminosidade, acredito que proveniente da cremosidade do produto mesmo, e pra minha necessidade precisam ser finalizados com pó. Caso contrario acumulam nas linhas finas (especialmente as embaixo dos olhos) e aí vocês já sabem, né? É aquele processo todo com corretivo cremoso marcando tudo! Preciso usar essa paletinha quando vou preparar a pálpebra, pra camuflar as olheiras superiores que tenho e claro que finalizo com pó. Outra utilidade pra mim é pra destacar a sobrancelha com o tom mais claro, fica super ok.

No que diz respeito aos tons camufladores, em mim não resolveram muita coisa, o amarelinho fica branco na minha pele, então não funcionaram muito, acredito que seja por conta do pouco pigmento que devam possuir.

E pensando em como fisicamente essa paletinha se parece com a da MAC, eu meio que fiz uma comparação. Como não tenho a paletinha da MAC, resolvi comparar no quesito qualidade: um corretivo do kit de corretivos da Maxlove, com um corretivo studio finish que faz parte da paletinha da MAC.

A amostra de baixo é do corretivo Maxlove e a de cima do corretivo MAC:

Não precisa nem forçar muito pra ver que a principal diferença entre eles é a pigmentação, né? A cobertura eu até já sabia que seria diferente, mas a pigmentação foi o que mais me chamou atenção. O corretivo da MAC é bem mais pigmentado, cobre mais e é um tanto mais sequinho. Em dias mais secos eu não uso nada pra selar ele e fica beleza, no mais precisos selar com pó pra ficar no lugar e não acumular nas ruguinhas. No mais tranquilo, eu gosto muito de usar pra camuflar manchinhas ao redor do rosto.

Bom, no mais acredito que o kit de corretivos da Maxlove seja uma boa compra, mas como eu disse acima, precisa saber trabalhar com esse tipo de corretivo, é um tanto mais difícil, mas acredito que com prática tudo dê certo, né? E lembrando para vocês: quanto mais linhas e sinais de expressão na pele, mais fino deve ser o corretivo pra não acumular, ou seja, nada desses corretivos mais grossos em peles maduras, viu?

Confere só o antes e o depois:

Espero que vocês tenham gostado da resenha de hoje.

Um super beijo e até mais!

928279593930877

Deixe o seu comentário!

© 2013 - 2015 Retrô Chic - Todos os direitos reservados.