Variedades

Mamonas, O Musical

Sucesso de público e crítica O Musical Mamonas retorna à Salvador para apresentação gratuita

Visto por mais de 85 mil pessoas em todo o país, musical que conta a trajetória dos Mamonas Assassinas volta a Salvador para apresentação gratuita no Parque da Cidade.

Desde a sua estreia em março de 2016, O Musical Mamonas é sucesso por onde passa. Após se apresentar em mais de trinta cidades pelo país, conquistar diversos prêmios, entre eles o de melhor espetáculo pelo “Guia da Folha”, o musical com direção de José Possi Neto que retrata de forma divertida a história dos “Mamonas Assassinas” retorna a Salvador para uma apresentação gratuita, a céu aberto no Parque da Cidade. Uma apresentação inédita pois será a primeira vez que o musical se apresenta em formato “open air”. A estrutura do evento está sendo pensada como um grande teatro a céu aberto, além da apresentação haverá espaço para food trucks, lounge com DJ de música brasileira e duas mil cadeiras em formato plateia. A apresentação gratuita do espetáculo é um oferecimento da BB Seguros à cidade de Salvador, sendo que apenas a capital baiana, e posteriormente Brasília, que irão receber o evento gratuito com “O Musical Mamonas”; Uma excelente e única oportunidade para os fãs de Salvador relembrarem os grandes sucessos dos Mamonas Assassinas e se divertirem com as histórias retratadas com texto de Walter Daguerre.

“Será um formato inédito para o espetáculo, a primeira cidade a receber O Musical Mamonas a céu aberto será Salvador. Recomendamos que as pessoas cheguem mais cedo para aproveitar a estrutura especial que estamos chamando de foyer do nosso grande teatro open air, haverá Djs com brasilidades e para que também possam garantir seus lugares. Pedimos também para pessoas irem de transporte publico ou compartilhado e que ajudem a manter a preservação do parque da cidade. Com certeza será um evento incrível!”, comenta o produtor Túlio Rivadávia da Minitatura9 Produções, empresa que idealizou o espetáculo e realizadora do evento.

Sobre o espetáculo:

“A dramaturgia não é linear e sim irreverente, como o perfil teatral do Mamonas Assassinas. O olhar dos cinco meninos de Guarulhos está retratado no texto. É como se o Dinho, Bento, Samuel, Júlio e o Sérgio contassem a trajetória do grupo desde o tempo em que eram desconhecidos, quando animavam festas de condomínios, até o reconhecimento nacional”, detalha o autor Walter Daguerre. “Os Mamonas são herdeiros diretos de Oscarito e Grande Othelo. De Dercy Gonçalves. Do Velho Guerreiro e dos Trapalhões” acrescenta o diretor José Possi Neto. Na temporada 2018, os atores Rafael Aragão, Jessé Scarpelini, Pedro Reis, Arthur Ienzura e Reginaldo Sama (vencedor da Dança dos Famosos 2017) formam o quinteto que teve uma carreira apoteótica nos anos 90 e que, num terrível acidente aéreo, há 20 anos, deixou a cena pop brasileira. “Eu jamais ousaria encenar essa aventura se não encontrasse verdadeiros talentos para encarná-los”, revela o diretor.

A idealização e realização do espetáculo é dos produtores associados Rose Dalney, Marcio Sam e Túlio Rivadávia Os produtores contam que o trio não apenas produziu, mas também colaborou em todo o processo de elaboração da trama. Walter Daguerre, o mesmo autor de “Jim, o Musical” traz para o texto uma estética de brincadeira que permeia todo o espetáculo, apresentando a mesma descontração e escracho que a banda demonstrava dentro e fora dos palcos. A direção de José Possi Neto constrói uma narrativa não linear como forma de explorar ainda mais o humor. Os figurinos de Fábio Namatame, entre eles as fantasias de presidiários, Robin e Chapolin, ressaltam a comicidade do musical.

Apresentado e Patrocinado pela BB Seguros, o espetáculo tem arranjos inéditos e releituras adaptadas, feitos por Miguel Briamonte, diretor musical, que também compôs canções originais e paródias com a colaboração de todo o elenco. A banda toca ao vivo no palco e é composta por cinco músicos, responsáveis por levar ao coração do público sucessos como “Vira-Vira”, “Robocop Gay”, “Sabão Crá-Crá” e “Pelados em Santos”. Vanessa Guillen é a responsável pelas coreografias. A luz é de Wagner Freire e cenário de Nello Marrese.

Ficha Técnica:

Texto – Walter Daguerre
Direção Geral – José Possi Neto
Direção Musical – Miguel Briamonte
Elenco: Rafael Aragão – Dinho/ Jessé Scarpellini – Julio/ Reginaldo Sama – Bento
Pedro Reis – Samuel / Arthur Ienzura – Sergio / Igor Miranda – Rick Bonadio

Ensemble: Pamella Machado / Thalita Trevisani / Ale Brandini / Maria Clara Manesco
Caio Zalc / Guilherme Pivetti / Lucas Corsino / Fábio Lima / Bruno Ospedall / Eric Santos

Coreografia – Vanessa Guillen
Cenário – Nello Marrese
Figurinos – Fabio Namatame
Designer de Maquiagem e Cabelo – Anderson Bueno
Designer de Luz – Wagner Freire
Designer de som – Gabriel D’Angelo
Produtores Associados – Rose Dalney, Márcio Sam e Túlio Rivadávia
Produção local: Gil & Canella Produções

Apresentado por Ministério da Cultura
Apresentado e Patrocinado por BB Seguros
Realização – MINIATURA 9

SERVIÇO: O Musical Mamonas

  • Parque da Cidade
  • Gratuito
  • Data: 07/07
  • Horário da apresentação: 19hs
  • Início do evento: 17hs
  • Duração: 150 minutos
  • Classificação indicativa: livre

Gostaram da novidade?

Até mais amores!

928279593930877

Deixe o seu comentário!

© 2013 - 2015 Retrô Chic - Todos os direitos reservados.