Categoria: Maquiagem



Maquiagem

Maquiagem para Festa Junina

Anarriê meu povo!

Hoje resolvi trazer a minha opção de maquiagem para festa junina! Tudo bem bonito, com bastante rosa (eu amo) e claro um toque de glamour, por que a gente que brilhar onde for, né?

Claro que nossa maquiagem para festa junina tinha que ter bastante brilho e aquele esfumado poderoso! Confesso a vocês que fiquei dias sem inspiração, pensando em como fazer algo que fosse usável, algo que eu usaria, que fosse tranquilo pra vocês reproduzirem e que não ficasse tão caricatura de caipira, sabe?

Então no lugar daquelas pintas pretas grandes nas bochechas decidi fazer sardinhas, achei que ficou mais natural, bonito, bem caipirinha e diferente.

O cabelo foi outro “parto”, mas uma seguidora muito linda (beijos @geocairo) me deu algumas ideias e saiu uma chiquinha pela metade aí… mas ficou fofinho. Além de ter sido relativamente fácil de fazer, eu sou péssima com penteados, gente.

Então para a maquiagem dos olhos eu usei:

  • Corretivo Make B. e pó Sexy Mama (preparação da pálpebra));
  • Paleta de 28 cores, Belle Angel;
  • Fixador de Sombras, Koloss;
  • Glitter Aurum, Dailus;
  • Delineador em Caneta, Maxlove;
  • Máscara de Cílios Top Volume, Kiko;
  • Cílios Postiços e Cola, First Kiss.

Amei demais o resultado final e me senti uma caipirinha muito linda!

Na maquiagem da pele usei:

  • Primer Iluminador Gold, ELF;
  • Base Matte, Tracta;
  • Corretivo liquido, Natura Aquarela;
  • Paleta de Contornos B, Luisance;
  • Blush Marmorizado Rosa, Natura Una;
  • Blush Superbrilho Malvex, qdb?;
  • Iluminador Facial, Belle Angel.

Pra fazer as sardinhas eu usei um pincel de ponta fina e as sombras marrons da paleta que usei nos olhos, fiz com diferentes tons de marrom pra ficar mais natural, sabe? No vídeo eu dei algumas dicas de como fiz e ensinei direitinho, assim você pode fazer as sardinhas em você na sua maquiagem de São João.

O batom foi um caso a parte, misturei três produtos pra chegar nesse resultado aí, então eu usei:

  • Lápis de Contorno Labial Roxetis, qdb?;
  • Batom Líquido Purpura Maravilhoso, Eudora;
  • Batom Líquido Viva, Ricosti.

Agora acompanhem a mais um tutorial e se divirtam em mais essa inspiração de maquiagem para festas juninas:

 

Gostaram da maquiagem meninas?

Eu espero que seja de bom proveito pra vocês e viva a São João, né?

Beijos!!!!

Maquiagem

Maquiagem Rosa e Vermelha

Olá minha gente!

Não é sexta mas eu não pude me segurar e trouxe logo esse tutorial lindo, romântico e mega tendência! Juntei o rosa e o vermelho e deu essa maquiagem linda com aquela cara de bonita, já adianto que o passo a passo está super fácil e cheio de dicas.

A combinação rosa com vermelho pode até ser meio inusitada para algumas pessoas, mas as duas cores ficar lindas juntas tanto nos looks quanto na maquiagem. Resolvi trazer uma versão um pouco mais glamourosa e ao mesmo tempo delicada que é super usável para qualquer ocasião, desde encontros a noite (olá, dia dos namorados!), até para você ir trabalhar, sair, enfim… a maquiagem é pra você então você usa pra o que você quiser, né? rs!

Optei por um tom de rosa mais discreto, quase que amarronzado. Dá super pra usar olhos coloridos sem ficar “over”, é só escolher tons das cores que caminhem mais para o neutro, sabe? E claro que o batom dá pra escolher qualquer cor, acredito que esses olhos tenham ficado bem “neutros” e combinem com qualquer cor e textura nos lábios, tudo bem democrático. Então para a pele eu usei:

  • Pré maquiagem, Natura Una;
  • Base Matte 04, Pausa para Feminices;
  • Corretivo de Alta Cobertura B-126, Vult;
  • Corretivo Beige 1, Mary Kay;
  • Base em pó Mineral Make B., Boticário;
  • Blush Marrone, quem disse, Berenice?
  • Blush Romance, View Cosméticos;
  • Iluminador Líquido Fashion Show, Yes Cosmetics;
  • Iluminador Soft, Maxlove.

Eu quis trazer um olho mais metalizado, por isso incorporei a sombra metalizada rosa na maquiagem, mas você pode muito bem trabalhar com sombras opacas em diferentes intensidades, ou melhor dizendo, você pode trabalhar com blushes em diferentes intensidades. Eu já fiz assim e fica lindo também, fora que deixa qualquer maquiagem básica do dia a dia com um toque mais ousado, mas ao mesmo tempo “discreto”. Para os olhos usei:

  • Fixador de Sombras, Mary Kay;
  • Maxxi Palette Nudes Intensos, Natura Una;
  • Sombra/Blush Fratboy, The Balm;
  • Paleta de 28 Sombras, Belle Angel;
  • Delineador líquido Make B., Boticário;
  • Lápis Eye Bright, Benefit;
  • Cílios Postiços, Macrilan;
  • Máscara para Cílios All in One, Revlon.

Confira agora a mais um tutorial e aprenda a mais esse look comigo:

 

Ah… espero que vocês tenham gostado da maquiagem, viu? E o batom (quase que esqueço), usei o Ruby Woo da MAC, muito amor nesse vermelho deuso! Aí você pode substituir pelo batom de sua preferencia, combinado?

Um beijo e um cheiro!

Maquiagem

Autumn Makeup

Enfim temos tutorial nesse blog! Hoje trouxe uma opção de maquiagem bem autumn, bem outono, bem gótica, bem linda com tudo que a gente tem direito. Resolvi atender um pedido de uma inscrita lá do canal e acabei me empolgando: resultado… mais uma maquiagem que tive a maior pena de tirar.

Apostei em uma maquiagem mais gótica e estou apaixonada pelo resultado. E foi bem de ultima hora que inclui esse delineado puxadinho no canto interno, ficou uma coisa meio árabe, meio gótica suave, né? É super fácil de fazer, viu? Basta ter uma mão firme!

Para combinar com os tons de oliva e laranja dos olhos optei por uma pele mais “neutra”, também com tons de marrom mais quente, mas mais discretos para não brigar com os olhos cheios de atitude e com a boca poderosa. Para maquiar a pele eu usei:

  • Primer facial, Ruby Rose;
  • Base Timewise matte beige 6, Mary Kay;
  • Paleta de corretivo clara, Maxlove;
  • Pó translúcido, Mary Kay;
  • Corretivo liquido BT20, Bruna Tavares;
  • Pó Bronzeador Dèlice de Poudre 52, Bourjois;
  • Sombra unitária Camurça, Marcelo Beauty;
  • Blush marmorizado 04, Ruby Rose;
  • Pigmento Nudê, quem disse, Berenice?

Para os olhos vocês já sabem, preparem a mão e deixem a preguiça de lado e vamos esfumar! O segredo para o esfumado em tons quentes ficar bem bonito é ter paciência e esfumar bastante entre as cores.

  • Preparei a pálpebra com corretivo e pó solto (paleta de corretivo, Maxlove e pó solto, Mary Kay);
  • Paleta de Sombras, Catharine Hill;
  • Delineador em gel, Mary Kay;
  • Sombra em bastão outfield, The Balm;
  • Máscara de cílios efeito cílios postiços Make B., Boticário;
  • Pigmento Nudê, quem disse, Berenice?;
  • Brown set beguile, MAC.

De batom, poderia ter colocado um super nude que ficaria lindão, mas como sou extravagante coloquei logo esse roxão maravilhoso, que é o Dark Sugar da coleção Modern Asia de Boticário. Acredito que semana que vem sai resenha dele e de mais alguns itens que tenho da coleção e que são maravilhosos. Nem vou me alongar falando do batom agora, por que uma imagem vale mais que mil palavras e aqui temos várias. rs.

Agora vem comigo aprender a mais esse look cheio de atitude:

 

Então… o que vocês acharam da maquiagem? Se eu pudesse estava desse jeitinho até agora, toda produzida! rs!

Um beijão, um cheiro e até mais minha gente!

Maquiagem

Tutorial: Azul Poderoso

Olá meu povo!

O que vocês não pedem chorando que eu não faço sorrindo, hein? Esse post só era pra sair na sexta, mas como vocês viram um vídeo que fiz pro insta (@renatadias1) usando essa maquiagem e me pediram muito… aqui está o tutorial Azul Poderoso!

Me inspirei em uma composição de maquiagem que vi no Pinterest, e acabou resultando nessa maquiagem azul com essa pegada de crepúsculo que fiquei super encantada. Esses tons mais quentes na pálpebra combinam com tudo, né?

Tá… vamos direto ao ponto do que eu usei:

  • Pré Maquiagem, Natura Una;
  • Base HD, Payot;
  • Corretivo Beige 1, Mary Kay;
  • Base em Pó Mineral Make B., Boticário;
  • Pó Bronzeador Bronze Diva, Mary Kay;
  • Pó Iluminador, Mary Kay;
  • Pó Bronzeador Medium/Deep, Mary Kay.

Essa maquiagem dá pra muitas ocasiões, e você ainda pode substituir o azul por verde ou roxo. Gostei desse contraste do quente da pálpebra com o azul intenso do centro, ficou bem diferente. Além de diferente, fica uma maquiagem colorida elegante, né? Você pode usar ela como convidada de um casamento, como madrinha, como formanda, tudo depende do “dress code” da festa.

E para esses olhos em tom de azul poderoso, eu usei:

  • Corretivo HD, Vult + Base em Pó Mineral Make B., Boticário;
  • Blush Spice Poppy, Mary Kay;
  • Sombras Color Me Marilyn Opaco, Vinho Opaco, Toffee Candy Opaco e Laranja Opaco, Contém 1G;
  • Sombra Magnetic Eyes Power Blue, Eudora;
  • Trio de Sombras Out Of The Blue, Mary Kay;
  • Máscara de Cílios Ultimate, Mary Kay;
  • Lápis Para Olhos Preto, Vult.

De batom claro que eu usei o lindo Rose da coleção PPF para TBlogs. Gente, amo esse batom, essa cor, a textura dele, é um dos meus batons favoritos do mundo! Fora que esse tom meio queimadinho super combinou com a maquiagem dos olhos, não poderia ter sido outra cor. Fiquem a vontade para fazer as adaptações de vocês, combinado? Agora vem comigo conferir a mais um passo a passo:

 

Espero que vocês tenham gostado da maquiagem tanto quanto eu gostei de fazer, sério… tô encantada nessas cores!

Não deixem de se inscrever no canal, combinado?

Beijão!

Maquiagem

Maquiagem só usando Natura

Olar minha gente linda!

Já tinha um bom tempo que queria fazer uma maquiagem só usando Natura, e optei por um olho bem esfumado, com um delineado meio esfumado. E fiz tudinho usando produtos da Natura tanto olhos quanto pele, e confesso que fiquei feliz demais com o resultado.

Confesso que comecei a fazer meio sem um proposito mas acabei fazendo um olho esfumado e bem iluminado, como eu gosto e como está super em alta usei um top coat com brilho por cima do batom. A Natura está inovando cada vez mais nos lançamentos e vale a pena todo mundo ficar de olho! Para saber mais corre no site da marca.

Pra fazer a pele eu usei:

  • Primer, Natura Una;
  • Base Líquida Bege Médio, Natura Una;
  • Corretivo de Alta Cobertura Médio, Natura Una;
  • Base em pó Claro 6, Natura Una;
  • Blush Rosa, Natura Una;
  • Sombra Unitária cor 4, Natura Aquarela.

Para os olhos usei duas paletas de sombras e entre outros produtos. Já na boca usei um lápis para lábios bem neutro e um gloss super brilhante:

  • Kajal Preto, Natura Faces;
  • Paleta de Sombras 12 cores, Natura Una;
  • Paleta de Sombras 8 cores, Natura Aquarela;
  • Máscara para Cílios Extremific, Natura Una;
  • Lápis para Lábios Rosê, Natura Una;
  • Gloss Insta-Radiance, Natura Una.

A maquiagem, como tudo o que ensino aqui para vocês, não é difícil. Nada complicado, sabe? Todo mundo, até tem não tem muita afinidade com maquiagem consegue fazer mais maiores problemas, é só esfumar bastante entre uma cor e outra. Confere a mais esse tutorial:

Espero que vocês gostem de mais esse vídeo e não esquece de deixar sugestões de outras maquiagens, ok?

Beijão e até mais!

© 2013 - 2015 Retrô Chic - Todos os direitos reservados.